Make your own free website on Tripod.com

ALCOOL     ORIGEM   EFEITOS     RISCOS     DROGAS    

OPINIÃO

Página de opinião do leitor. Agradecemos desde já a vossa colaboração. Enviem os textos por e-mail. Obrigado

 

A Droga e a Sociedade

 

Eu sei que custa ouvir isto a muita gente, mas está na hora de tirarem o algodão dos ouvidos.

O problema da toxicodependência é grave, mas não é algo que não possa ser resolvido. A toxicodependência não é uma doença, é apenas um vício, um vício feio, mas é um vício.

Muita gente pensa : "aquele drogado". Não é assim, "aquele drogado" pode ser boa pessoa, uma pessoa digna e respeitosa que sustenta um vício. Os toxicodependentes são pessoas normais, se calhar até pessoas que nos dizem respeito: namorado, pais, filho, tio - e não é por isso que vamos deixar de os amar. Eles precisam de apoio, de carinho, é necessário insistir, dialogar acima de tudo, acompanhá-los e dizer o quanto os amamos, dizer que os entendemos e acompanhá-los nos momentos mais difíceis.

Por vezes, eles continuam toxicodependentes por falta de apoio, quer da família, quer da sociedade. A sociedade tem um valor muito importante na vida destes, pois são obrigados a viver nesta sociedade racista e cruel, são obrigados a desistir dos seus sonhos e ideais.

Na nossa sociedade existem pessoas que são de tal forma injustas e autoritárias que acabam por se deixar vencer pela discriminação. Dessas pessoas só podemos dizer que a crueldade e a injustiça estão de tal modo entranhadas nas entranhas da areis, areia essa que substitui os "miolos", "miolos" esses que foram comidos por escorpiões, que depois de palitarem bem os dentes morreram de congestão.

As pessoas precisam de ser alertadas, a si também lhe pode acontecer o mesmo, por isso tenham cuidado, por isso tenha cuidado e não discrimine. Lutem para que isso não lhe aconteça.

Cuidado!!!